Moradora do Sul de Minas e a mãe morrem vítimas de malária após viagem à África
- 13/11/2025
- 0 Comentário(s)
Moradora do Sul de Minas e a mãe morrem vítimas de malária após viagem à África
Mulher de 48 anos, que morava em Pouso Alegre (MG), morreu vítima da doença após ficar internada; mãe morreu em São Paulo.
Por g1 Sul de Minas Uma moradora de Pouso Alegre (MG) e a mãe dela morreram de malária após retornarem de uma viagem à África. A informação foi confirmada pela prefeitura.Conforme as informações oficiais, a filha, de 48 anos, morreu na quarta-feira (12) após ficar internada em Pouso Alegre. Já a mãe dela faleceu enquanto estava hospitalizada em São Paulo.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou ainda que em respeito à privacidade da família e conforme os protocolos, outros detalhes sobre as vítimas não serão divulgados.
Conforme apuração do g1, mãe e filha eram missionárias e tinham retornado há poucos dias de uma viagem a Ruanda. A filha, que morava em Pouso Alegre, começou a sentir os sintomas no dia 8 de novembro e ficou por quatro dias internada no Hospital Samuel Libânio. O diagnóstico dela também direcionou o tratamento da mãe em São Paulo.O corpo de Cibele Lisboa Vergani foi velado na noite de quarta-feira em Pouso Alegre e depois levado para São Paulo, onde foi sepultado na tarde desta quinta-feira (13) ao lado da mãe.
O g1 entrou em contato com o Ministério da Saúde para mais informações sobre o caso, mas até esta publicação, não recebeu retorno.Pouso Alegre








